segunda-feira, 25 de outubro de 2010

“Agora, porém, libertados da lei, estamos mortos para aquilo a que estávamos sujeitos, de modo que servimos em novidade de espírito e não na caducidade da letra” (Romanos 7:6).

Romanos 7.14-25

 
Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.




Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.



E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.



De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.



Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.



Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.



Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.



Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.



Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;



Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.



Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?



Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado



________________________________________________________________________________

O apóstolo Paulo inspiradamente escreveu esta passagem que gosto muito porque fala claramente sobre como a carne milita contra o espírito, e conosco não é diferente quando brigamos contra nós mesmos, o Apóstolo Paulo estava em guerra, pois enquanto seu homem interior desejava ao Senhor seu corpo (ou seus membros como ele mesmo coloca ) o rendiam ao Pecado divergindo contra seu próprio entendimento e tudo o quanto ele acreditava e havia aprendido e desejava realizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário