domingo, 24 de outubro de 2010

Castelando...

O gigante que o Rei não conseguiu vencer.



Vamos usar o exemplo de Davi, quando pecou, adulterando com Bate-Seba.
O pecado de Davi não começou quando ele fez amor com Bate-Seba, ou quando ele a olhou...
1º: Davi simplesmente estava no lugar errado na hora errada.
"1 E aconteceu que, tendo decorrido um ano, no tempo em que os reis saem à guerra, enviou Davi a Joabe, e com ele os seus servos, e a todo o Israel; e eles destruíram os filhos de Amom, e cercaram a Rabá; porém Davi ficou em Jerusalém.
2 E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista."
2º Davi viu Bate-Seba e a olhou.
"3 E mandou Davi indagar quem era aquela mulher; e disseram: Porventura não é esta Bate-Seba, filha de Eliã, mulher de Urias, o heteu?
4 Então enviou Davi mensageiros, e mandou trazê-la; e ela veio, e ele se deitou com ela (pois já estava purificada da sua imundícia); então voltou ela para sua casa.
5 E a mulher concebeu; e mandou dizer a Davi: Estou grávida."
Davi sentiu desejo por ela, e a mandou buscar..

Vou parar por aqui (o texto continua), todos nós sabemos o que se segue: Davi manda que Urias seja morto, o filho que Bate-seba esperava morre, etc. Mas se pararmos para pensar, não há um limite entre PECADO e SANTIDADE, não há uma linha onde um começa e o outro termine, não podemos definir se é o beijo, ou o ato sexual que nos faz pecar... o pecado pode ser em pensamento (não pode?)

"27 Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
28 Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela."
"1 Coríntios 10:31 Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."
__ retirado do livro "Eu disse adeus ao namoro" de Joshua Harris."While God doesn't answer early, His answer is never late, but right on time"

Nenhum comentário:

Postar um comentário